XÔ MOSQUITO

Os repelentes de mosquitos funcionam de várias maneiras para inibir os insetos, especialmente mosquitos, de se aproximarem e picarem. Aqui estão algumas razões pelas quais os repelentes podem ser eficazes:

1. **Máscara de odor**: Muitos repelentes mascaram o odor corporal humano que os mosquitos são atraídos. Os mosquitos são sensíveis a odores específicos emitidos pelo corpo humano, como o dióxido de carbono exalado, ácido lático e outros compostos. Ao aplicar um repelente, ele mascara esses odores, dificultando para os mosquitos localizarem os seres humanos para se alimentarem.

2. **Repelente químico**: Os repelentes de insetos contêm substâncias químicas que são desagradáveis ou tóxicas para os insetos. Essas substâncias podem incluir DEET, picaridina, óleo de citronela, entre outros. Quando aplicadas à pele, essas substâncias podem repelir os mosquitos, impedindo que eles pousem e piquem.

3. **Interferência com receptores sensoriais**: Alguns repelentes funcionam interferindo nos receptores sensoriais dos insetos. Por exemplo, o DEET é conhecido por confundir os receptores sensoriais dos mosquitos, dificultando a identificação do hospedeiro humano.

Aqui você poderá saber quanto vai custar seu frete

Simulação de frete